Cidades
Articulação Social propõe mais cidadania no trânsito de Maceió
O secretário de Articulação Social, Claudionor Araújo, esteve nesta quarta-feira (23), no gabinete do prefeito Rui Palmeira, e sugeriu, por meio de ofício, iniciativas de cidadania no trânsito, principalmente onde o tráfego é mais intenso, mesmo nas faixas de pedestres. Segundo Araújo, o objetivo é estimular nos motoristas o espírito de respeito ao próximo e evitar acidentes, especialmente com idosos, crianças e pessoas portadoras de deficiências.
“Observo a aflição de pais com seus filhos menores, cadeirantes, pessoas com deficiências e idosos, ante a ausência de solidariedade e a falta de respeito de muitos condutores que sequer aliviam a velocidade de seus veículos, para facilitar-lhes a passagem”, analisou o secretário.
Na ocasião, o prefeito Rui Palmeira recebeu a sugestão de Claudionor e lembrou o Programa de Educação no Trânsito do então governador do Distrito Federal, Cristovam Buarque, que reduziu drasticamente o número de acidentes, no Distrito e em sua capital, que era uma das campeãs de acidentes de trânsito.
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2SUSPEITO
Polícia Civil divulga vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió
-
3PROBLEMAS NA FUNDAÇÃO
Técnicos do CREA e da UFAL apontam falhas e paralisam obra da maior estátua de Cristo do mundo no Pilar
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias