Cidades
Professora é reconhecida por estimular o hábito da leitura
Professora de Língua Portuguesa na Escola Estadual Delmo Ferreira da Silva, em Jundiá, Maria Valéria Oliveira Lins se destaca pela capacidade de inspirar as pessoas ao seu redor. Por meio do projeto “Nas Ondas da Leitura”, a professora conseguiu não só estimular o hábito da leitura entre os leitores, mas fez com que eles se tornassem escritores, tendo seus textos reunidos em duas obras lançadas pela própria escola.
Pelo trabalho desenvolvido, Maria Valéria será homenageada pelo Governo do Estado com medalha Silvio Vianna. A professora também já foi escolhida, no ano de 2012, como uma das representantes de Alagoas no Programa Missão Pedagógica no Parlamento, ação da Câmara dos Deputados que capacita professores em educação para a democracia.
Valéria também está à frente de outra importante ação na escola, o “Conversando sobre seus direitos”, que aborda questões relativas aos direitos e deveres dos cidadãos e tem o objetivo de despertar a consciência crítica dos alunos.
A professora acredita que seu trabalho está contribuindo para mudar a realidade de muitos jovens. “Hoje eles enxergam novas possibilidades, buscam mais conhecimento. Ser professor é subir um degrau de cada vez, desenvolver capacidades e descobrir o que pode ser feito de melhor para cada aluno”, revela Valéria.
Mais lidas
-
1MENTIRA OFICIAL
Prefeitura de Palmeira dos Índios omite pauta real de encontro com lideranças indígenas: o projeto do Parque Aquático em área demarcada
-
2REVIRAVOLTA
Carlos Guruba se mostra insatisfeito com Prefeito-imperador e anuncia providências jurídicas: "Fomos traídos na disputa pelo CSE"
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
LDO 2025: Orçamento baixo para vice-prefeita eleita levanta questionamentos sobre valorização do cargo
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Disputa acalorada na Câmara: Salomão Torres insiste na corrida pela presidência da Casa com apoio do prefeito-imperador
-
5NEGADA A MATERIALIDADE
Os 5 policiais militares acusados da morte do servente Jonas são absolvidos após julgamento