Cidades
Governo vai realizar mutirão para realizar consultas, exames e cirurgias em Maceió
Uma das medidas anunciadas pelo governador Teotonio Vilela Filho para melhorar a assistência à saúde no Estado é o mutirão Saúde em Movimento. Em parceria com o Instituto Oftalmológico de Alagoas (Iofal) e a Prefeitura de Maceió, o Governo do Estado realiza nesta sexta-feira (08), das 08h às 14h, no ginásio do Colégio Fantástico, no Benedito Bentes, uma série de exames, consultas e marcação de cirurgias nas especialidades de oftalmologia, otorrino e vascular.
Para isso, serão montados 13 consultórios para atender um público estimado em mil pessoas, visando tratar de pacientes que na maioria das vezes acabam procurando atendimento no Hospital Geral do Estado (HGE), que é referência apenas para atendimentos de urgência e emergência. “Esta é a primeira edição de muitas que irão acontecer. É preciso ser proativo, e levar a saúde às pessoas que precisam. O Governo do Estado está empenhado em levar serviços de qualidade que melhorem a vida das pessoas”, desta o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas.
Para se consultar as pessoas precisam comparecer ao local do mutirão portando o CPF, a Identidade, além de um comprovante de residência e o Cartão SUS. A população presente contará com consulta oftalmológica, com fornecimento de óculos, triagem para cirurgia de varizes, com a realização de ultrassom doppler. Também será realizada triagem para cirurgia de adenóide e amígdalas, com realização de exame de videolaringoscopia para crianças até 12 anos, além de exames laboratoriais, como sífilis, HIV, Doença de Chagas e Hepatite.
Todos os pacientes com encaminhamento de cirurgia de adenóide, amígdala, catarata, pterígio e varizes terão seus procedimentos agendados no próprio evento, segundo informa o secretário de Estado da Saúde. Durante o evento, o governador Teotonio vilela Filho irá assinar um Termo de Compromisso estabelecendo as metas e os deveres de cada entidade para a realização de serviços, ações e atividades de saúde. O ocumento tem o objetivo de viabilizar atendimento seguro aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), qualidade na assistência prestada e ajudar a minimizar as filas de procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos as áreas de Otorrinolaringologia, Oftalmologia e Cirurgia Vascular.
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2SUSPEITO
Polícia Civil divulga vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió
-
3PROBLEMAS NA FUNDAÇÃO
Técnicos do CREA e da UFAL apontam falhas e paralisam obra da maior estátua de Cristo do mundo no Pilar
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias