Cidades
Viva Arapiraca começa e termina com tranquilidade
Entre os dias 14 e 17 de novembro Arapiraca recebeu o maior festival de música do estado de Alagoas. Estima-se que cerca de 150 mil pessoas prestigiaram o evento no Lago da Perucaba. Um grande planejamento operacional de segurança foi executado para garantir a tranquilidade do público presente nos quatro dias da 4° edição do Viva Arapiraca.
O planejamento operacional, além de sua aplicação dentro do previsto, fez com que o publico presente no Lago da Perucaba pudesse curtir as atrações musicais sem maiores preocupações.
Durante todo o evento nenhuma ocorrência policial de grande relevância foi registrada. “Tivemos o reforço de outros batalhões e isso contribuiu bastante para intensificar o policiamento tanto na parte interna quanto na parte externa da festa”, afirma o subcomandante do 3º Batalhão, Capitão Anaximandro.
As abordagens feitas pelas patrulhas dentro do circuito do evento, o uso de detectores de metais, proibição de entrada de garrafas de vidro, proibição de entrada de veículos na área interna, equipes de seguranças municipais e de empresas privadas, além de diversas outras medidas foram fatores importantes para que o Viva Arapiraca transcorresse sem maiores problemas.
Por dia, cerca de 110 policiais militares de diversas modalidades aplicaram ações de segurança no evento. Além do efetivo do 3° Batalhão, estiveram presentes policiais do Regimento de Polícia Montada (Cavalaria), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e das unidades operacionais de Atalaia e Palmeira dos Índios.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões
-
2POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
3LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia
-
4JUSTIÇA ELEITORAL
Termina nesta terça o prazo para prestação de contas eleitorais
-
5DISCUSSÃO
Polícia registra duplo homicídio em Murici, após discussão por som alto