Cidades
Ministério Público Estadual instaura inquérito civil público para investigar emissão de diplomas irregulares em Arapiraca
O Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), através da 9ª Promotoria de Justiça de Arapiraca – Defesa do Consumidor, instaurou, nesta quarta-feira (20), inquérito civil público para apurar denúncias contra a instituição de ensino Marcelo Cursos, que, segundo alunos, estaria emitindo certificados irregulares de conclusão do Ensino Médio. Os diplomas não seriam reconhecidos pelo Ministério da Educação por desrespeitarem a legislação vigente.
Os estudantes informaram ao promotor Saulo Ventura de Holanda que a instituição garantiu a conclusão do Ensino Médio com a realização de um curso. Após frequentarem as aulas preparatórias, os consumidores teriam sido levados às cidades de Estância e Propriá, ambas em Sergipe, onde foram submetidos a uma avaliação. Logo em seguida, os alunos receberam o certificado de conclusão.
“O Ministério Público Estadual irá ouvir as partes envolvidas com o objetivo de esclarecer esse caso e encontrar a melhor solução para que os alunos não saiam prejudicados,” afirmou o promotor. No próximo dia 25, às 9h, a 9ª Promotoria de Justiça de Arapiraca realizará uma audiência pública com representantes do Marcelo Cursos e com a 5ª Coordenadoria Regional de Ensino.
Para a investigação, o promotor Saulo Ventura vai recolher cópias do certificado de conclusão dos alunos, cópia do boletim de ocorrência registrado na 52ª Delegacia de Polícia e os depoimentos dos consumidores lesados.
Mais lidas
-
1NA JUSTIÇA
Com apenas 23 dias de gestão, novo prefeito de Estrela de Alagoas já enfrenta denúncia no Ministério Público
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa Duarte anuncia novas nomeações para cargos na administração municipal; veja os nomes
-
3TAPANDO BURACO
Prefeita Luisa Duarte designa secretários interinos para Meio Ambiente e Defesa Civil em Palmeira dos Índios
-
4CHOVIA NO MOMENTO DO ACIDENTE
Alagoanos estão entre os mais de 50 feridos em acidente de ônibus em Minas Gerais
-
5POLÊMICA
Vereador Helenildo Neto alerta sobre recadastramento do Bolsa Família em Palmeira dos Índios