Geral
Obituário: falece o arquiteto João Araújo Dias
Palmeira dos Índios está de luto. Faleceu na tarde de ontem (20), em Maceió, o arquiteto João Araujo Dias, 51 anos, funcionário do SERVEAL e responsável pelo projeto arquitetônico do Palácio República dos Palmares, entre outras obras de destaque em Alagoas.
Formado em arquitetura pela UFAL, João Araújo exercia atualmente o cargo de coordenador de arquitetura do Serviço de Engenharia no Estado. Há muitos anos atuava como servidor de carreira no governo, sempre na SERVEAL, quando em 2001 voltou para sua terra natal para exercer o cargo de Secretário Municipal de Urbanismo, na primeira gestão do prefeito Albérico Cordeiro em Palmeira dos Índios (2001-2004).
Casado com a também palmeirense Juliana Barbosa Marques e pai de duas filhas, João descobriu que estava com câncer no mês de maio passado e lutou até o último instante, encarando a doença de frente, sem se deixar abalar.
Em sua página pessoal no facebook, João Araújo escreveu recentemente uma mensagem onde pedia reflexão: “Quando um pássaro está vivo, ele come formigas. Quando o pássaro morre, as formigas o comem. Tempo e Circunstâncias podem mudar em qualquer minuto. Não desvalorize ou machuque algo em sua vida. Você pode ser poderoso hoje; mas lembre-se: O tempo é mais poderoso que você! Uma árvore faz um milhão de fósforos. Mas apenas um fósforo é necessário para queimar milhões de árvores. Então seja e faça o bem”
O sepultamento de João Araújo Dias será realizado nesta quinta-feira (21).
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



