Cidades
Maceió: Mundo Senai deve receber 1,5 mil visitantes
Cerca de mil e quinhentas pessoas devem circular pelo Centro de Formação Profissional Gustavo Paiva, no bairro do Poço, em Maceió-AL, nesta sexta-feira (22), durante o Mundo Senai. A unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial abriu as portas para estudantes, comunidade, empresários e parceiros, no evento que desperta o interesse dos visitantes pelas diversas profissões industriais e promove a aproximação com a indústria.
“Estamos recebendo a visita de várias escolas, além da comunidade, em um bom número. O Mundo Senai está sendo muito positivo e ocorre num momento oportuno, em que Alagoas vive um crescimento industrial. Por isso, percebemos um grande interesse pelas profissões que crescem na atualidade”, destacou Marcelo Carvalho, diretor das Unidades Operacionais do Senai/AL.
Allan Souza, que coordena o evento, destacou a oportunidade que os visitantes têm de adquirir experiência nas mais de 15 áreas de atuação do Senai Alagoas. “Aqui, eles podem visitar os laboratórios, os estandes e conhecer os cursos, tendo melhores condições de, quem sabe, sair daqui com uma profissão escolhida”, afirmou.
Polyana Lívia, 17 anos, foi ao Senai na caravana da Escola Theo Brandão. Para ela, encontrar amigos de escola que fazem um curso técnico na unidade é estimulante. “É uma emoção ver amigos que fazem curso aqui e conhecer o resultado do que eles fazem. Alguns deles não sabiam para onde ir na vida e hoje avançam, nos dão até conselhos. É legal saber que hoje somos estudantes e amanhã poderemos estar ensinando”, afirmou.
Paralelamente ao Mundo Senai, o Centro de Formação Profissional recebe a etapa estadual da Olimpíada do Conhecimento, competição de educação profissional que seleciona os participantes da etapa nacional, a ser disputada no próximo ano, em Belo Horizonte-MG.
Também está sendo realizada a etapa estadual do Inova Senai, onde alunos, docentes, técnicos e consultores do Senai apresentam processos e projetos inovadores em gestão e tecnologia alinhados aos interesses e necessidades da indústria.
“Este ano, em Alagoas, temos seis projetos inscritos, com um nível de tecnologia maior do que nas outras edições”, destacou Fabrício Colombo, assessor de Tecnologia do Senai/AL. O horário de visitação ao Senai Poço é das 9h às 17h.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões
-
2POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
3LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia
-
4BRIGA NO FUTEBOL
Disputa por R$ 750 mil agrava crise administrativa no CSE e expõe ingerência da Prefeitura
-
5JUSTIÇA ELEITORAL
Termina nesta terça o prazo para prestação de contas eleitorais