Geral
Arsal inicia testes com rastreadores em veículos licitados
A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) iniciou a implantação dos rastreadores (GPS) nos veículos complementares contemplados na primeira Licitação do Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. Já são 147 transportadores em várias regiões do Estado sendo monitorados.
Segundo Jariane Karina, responsável pelo monitoramento, a implantação dos rastreadores irá facilitar o ordenamento do sistema. “Na sala de monitoramento podemos checar todo o itinerário percorrido pelo transportador, o horário de saída e de chegada ao destino. Caso ele saia do itinerário, automaticamente soará um bip na central informando que o veículo está fora de rota”, explicou Karina.
O GPS disponibiliza ainda outro recurso importante, o botão de pânico, que pode ser acionado pelo motorista em casos de assaltos, acidentes ou a qualquer momento. Quando apertado o botão, a central de segurança é acionada para o envio de uma viatura ao local (já identificado no monitoramento).
Waldo Wanderley, presidente da Arsal, explica que a instalação do rastreador é obrigatória. “Já estamos convocando os transportadores complementares a comparecerem à Arsal para a instalação do GPS. Além de maior segurança ao transportador, o equipamento trará mais conforto e tranquilidade para os usuários”, frisou.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo



