Geral
Arsal inicia testes com rastreadores em veículos licitados

A Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) iniciou a implantação dos rastreadores (GPS) nos veículos complementares contemplados na primeira Licitação do Serviço de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros. Já são 147 transportadores em várias regiões do Estado sendo monitorados.
Segundo Jariane Karina, responsável pelo monitoramento, a implantação dos rastreadores irá facilitar o ordenamento do sistema. “Na sala de monitoramento podemos checar todo o itinerário percorrido pelo transportador, o horário de saída e de chegada ao destino. Caso ele saia do itinerário, automaticamente soará um bip na central informando que o veículo está fora de rota”, explicou Karina.
O GPS disponibiliza ainda outro recurso importante, o botão de pânico, que pode ser acionado pelo motorista em casos de assaltos, acidentes ou a qualquer momento. Quando apertado o botão, a central de segurança é acionada para o envio de uma viatura ao local (já identificado no monitoramento).
Waldo Wanderley, presidente da Arsal, explica que a instalação do rastreador é obrigatória. “Já estamos convocando os transportadores complementares a comparecerem à Arsal para a instalação do GPS. Além de maior segurança ao transportador, o equipamento trará mais conforto e tranquilidade para os usuários”, frisou.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro
-
5POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?