Cidades
Alunas do Sesi participam do Campeonato Brasileiro de Triathlon

Duas alunas da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, que são participantes do programa Sesi Atleta do Futuro, representaram Alagoas e fizeram bonito no Campeonato Brasileiro Hammerherad de Triathlon Infantil 2013, realizado no dia 3 de novembro, em Florianópolis-SC. Hyasmin Assíria, de 13 anos, conquistou medalha de bronze (3º colocada) e Lawinya Assíria, de 14 anos, conquistou a 8ª colocação.
A competição aconteceu na enseada da praia de Jurerê Internacional, no mesmo local onde se realiza o Ironman Brasil, etapa da América do Sul do maior evento de Triathlon do mundo e contou com o total de 84 inscritos.
“O clima era de 20ºC, com sensação térmica na água de 18ºC, vento muito forte e ondas de quase dois metros de altura. A maior dificuldade foi a entrada na água, e muitos desistiram. Os que conseguiram vencer as ondas começaram o percurso da bike, também um tanto complicado, pois o percurso era em “T” e tinha a saída por uma pista secundária. Os atletas finalizaram o percurso com a corrida nas paralelas”, explicou Rivadavia Costa, pai e técnico das atletas.
“Instituições como o Sesi reconhecem o esporte como uma ferramenta importante na formação integral do ser humano. Para nós que fazemos parte do Sesi Atleta do Futuro é uma satisfação tê-las praticando esporte em nossas instalações”, destaca um dos professores de Educação Física do PAF, Eduardo Moraes.
“Mais uma vez, parabenizamos as meninas pelo empenho, dedicação e resultados alcançados. É um orgulho tê-las como nossas alunas”, declara o diretor-geral da Escola Sesi Industrial Abelardo Lopes, Dilson Costa.
Devido ao excelente desempenho das atletas nas competições regionais, elas conseguiram o índice para participar da competição nacional. “É de instituições como o Sesi que os atletas de Alagoas precisam para se destacar”, diz Hyasmin. “Agradecemos ao Sesi por tudo! Sem esse apoio não seria impossível nossa participação nessa competição”, ressalta Lawinya.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda