Geral
TJ determina retorno de prefeito de São Luís do Quitunde

O desembargador Klever Rêgo Loureiro, integrante da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Alagoas, determinou o retorno de Eraldo Pedro da Silva ao cargo de prefeito do município de São Luís do Quitunde. Com a decisão, o prefeito, que havia sido afastado sob acusação de desvio de dinheiro público desde outubro, volta ao cargo até a data do julgamento final da ação de improbidade administrativa.
Como explica Klever Loureiro, foram requisitadas informações ao juízo de 1º grau mas não foi obtida resposta, assim, não foram demonstrados fatores que comprovassem a prática do ato de improbidade administrativa ou a veracidade das assinaturas em dois cheques no valor de R$ 80.000,00 cada, que teriam sido utilizados por Eraldo Pedro da Silva para financiar sua campanha eleitoral, e que seriam substituídos, em janeiro de 2013, por cheques pré-datados da conta do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de São Luís do Quitunde.
A defesa de Eraldo Pedro alegou, no pedido para suspensão do afastamento, que houve falsificação na assinatura dos cheques e que estes possuem data de agosto de 2012, em que o agravante ainda não era prefeito.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
5Crônica
E o imperador foi embora