Geral
Unidade móvel do Hemoar estará em Campo Alegre nesta quinta-feira
O Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar) realiza coleta de sangue, nesta quinta-feira (12), na Praça Padre Cícero, em frente à Igreja Católica de Campo Alegre. Para isso, a unidade móvel do órgão estará no local das 8h às 17h, atendendo os candidatos à doação voluntária.
Para se candidatar à doação de sangue, o voluntário deve estar em perfeito estado de saúde e portando um documento de identificação com foto. Ele também deve comprovar que possui no mínimo 16 anos de idade e peso igual ou superior a 50 kg.
Estarão impossibilitados de doar, àqueles que não preencham esses pré-requisitos e sejam portadores do vírus HIV. Também não podem doar sangue os voluntários que já foram acometidos por sífilis, Chagas e, após os dez anos de idade, tenham contraído hepatite.
O candidato à doação deve estar bem alimentado e, no caso dos menores de 18 anos, é necessário estar acompanhado dos pais ou portando um documento de identificação oficial e original dos responsáveis, além de uma autorização formal, cujo formulário pode ser baixado no site www.saude.al.gov.br/hemoal . Já quanto às mulheres, não é permitida a doação para àquelas que estejam grávidas ou amamentado.
Para os voluntários que não possam comparecer a Campo Alegre, nesta quinta-feira (12), é possível realizar a doação de sangue na sede do Hemoar, em Arapiraca. O órgão, que está situado na Rua Geraldo Barbosa, no Centro de Arapiraca, funciona de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Em Maceió as doações podem ser realizadas no Hemocentro de Alagoas (Hemoal), que está localizada a Rua Dr. Jorge de Lima, no bairro Trapiche. A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, além dos sábados, das 8h às 12h. Também é possível doar sangue no Hemoal Farol, que funciona no Hospital do Açúcar, no horário das 7h30 às 11h.
Mais lidas
-
1APOSTAS
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 140 milhões
-
2BRIGA NO FUTEBOL
Disputa por R$ 750 mil agrava crise administrativa no CSE e expõe ingerência da Prefeitura
-
3PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Prefeito de Estrela de Alagoas, Aldo Lira, comemora conquista do Selo UNICEF 2024: "Um legado para nossa gestão"
-
4POLÍTICA
Novo livro de Jessé Souza, "O Pobre de Direita", analisa virada conservadora das classes populares no Brasil
-
5LOCALIZAÇÃO
Atuação da rede Plid/AL e divulgação da mídia leva PRF a localizar criança e adolescente desaparecidas em Delmiro Gouveia