Geral
Seas despacha agenda positiva com o MST

Os coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) Zé Roberto e Débora Nunes, estiveram reunidos com o secretário de Articulação Social (Seas), Claudionor Araújo, nesta quinta-feira (12). O objetivo foi saber do andamento de processos que já têm a aprovação e a garantia de execução pelo governador Teotonio Vilela Filho.
Entre eles está a liberação da construção do piso do Centro de Formação do assentamento Ouricuri, em Atalaia. O secretário informou que o processo se encontra na Secretaria da Fazenda para encaminhamento. Quanto à construção do ginásio no assentamento, Claudionor destacou que o Incra já está com o instrumento de cessão da área. Em seguida, a Secretaria de Educação estará dando os procedimentos para a construção.
Outro questionamento foi sobre a solicitação acerca da disponibilização de ônibus à viagem para o 6° Congresso do MST, que acontece em Brasília. São esperados aproximadamente 15 mil assentados e acampados de todos os estados do Brasil. Segundo o secretário Claudionor Araújo, o governador disponibilizou dez ônibus para o encontro.
Dentro do Programa de Atividades Agrícolas para Trabalhadores Rurais, o MST também solicitou a implementação de atividades agrícolas a partir do incremento na produção. Estiveram presentes ao encontro também os coordenadores Pedro Henrique, André de Souza, José Carlos França e Manoel Antônio.
Mais lidas
-
1HOMENAGEM
Claudia Raia e Edson Celulari fazem homenagem ao filho Enzo: 'Muito orgulho'
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4REALITY SHOW
Diego Hypolito é eliminado do 'BBB 25'
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda