Geral
Mutirão administrativo agiliza processos internos do TJ
O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, José Carlos Malta Marques, conduz durante esta segunda-feira (16) o primeiro mutirão de processos administrativos do TJ/AL. Os processos selecionados serão todos revisados em quatro núcleos de trabalho montados na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal).
O presidente do Tribunal acompanhará as atividades durante todo o dia e estará a disposição para resolver eventuais impasses. “Percebo o interesse de todos presentes aqui para junto conosco vencer os desafios que se apresentam. A otimização da administração deve ser um propósito coletivo e acredito que temos capacidade para fazer melhor” afirmou José Carlos Malta Marques, ao abrir os trabalhos.
Cada núcleo conta com um representante da Assessoria de Planejamento e Modernização do Poder Judiciário (APMP), do Departamento Central de Aquisições, da Diretoria Adjunta de Controle Interno, da Procuradoria Geral, e da Subdireção-Geral. Integrantes dos setores interessados no processo específico em análise também comporão a mesa.
De acordo com Alexandre Caiado, diretor de gestão de projetos da APMP, que coordena o mutirão, a meta é solucionar imediatamente ou estabelecer um prazo para a conclusão de todos os processos escolhidos.
“A burocracia é indispensável, mas uma burocracia que não dialoga, piora muito. Um telefonema, uma conversa, sana muitas coisas. Muitos processos já foram resolvidos com o diálogo, e é pra isso que estamos aqui hoje” esclareceu o juiz auxiliar da presidência Maurílio Ferraz.
Mais lidas
-
1BRIGA NO FUTEBOL
Disputa por R$ 750 mil agrava crise administrativa no CSE e expõe ingerência da Prefeitura
-
2PROTEÇÃO À INFÂNCIA
Prefeito de Estrela de Alagoas, Aldo Lira, comemora conquista do Selo UNICEF 2024: "Um legado para nossa gestão"
-
3HIPISMO
Amadora no hipismo, Shanna Garcia sonha com parceria para ser amazona de elite
-
4FUTEBOL
Campeonato Brasileiro: Rádio Nacional transmite Cruzeiro x Flamengo
-
5INCLUSÃO
Palmeirense Edmilson Sá é empossado como presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência