Geral
Encontro de gestores avalia ações e metas da saúde

Para avaliar o cumprimento de metas e ações da saúde em Alagoas, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realiza mensalmente uma reunião com os gestores estaduais. O encontro referente ao mês de dezembro aconteceu nesta quarta-feira (18) e contou com a presença do secretário de Estado de Saúde Jorge Villas Bôas, da secretaria Adjunta, Sylvana Medeiros, da superintendente de Atenção à Saúde (Suas), Maria Aparecida Auto, além de representantes de diversos setores da Sesau.
De acordo com o secretário Jorge Villas Bôas, o acompanhamento regular de todas as ações e projetos da pasta garantem que os serviços oferecidos à população sejam realizados dentro dos prazos estabelecidos e respeitando as metas orçamentárias propostas. “A gestão estadual assumiu o compromisso de garantir à celeridade e eficiência da assistência a saúde”, destacou o secretário.
Ainda durante o encontro, a gerente de articulação intersetorial da Sesau, Falconi, Ronilda Costa, destacou a importância do envolvimento de todos os gestores nas reuniões, o que resulta em agilidade no processo e de trabalho. “O comprometimento de todos possui um impacto importante e proporciona a evolução e qualificação da assistência à saúde em todo o Estado”, destacou a gerente.
Uma das ações de destaque discutida durante a reunião foi o recadastramento dos profissionais da carreira de apoio à saúde. De acordo com o coordenador setorial de gestão de informática, Celyrio Adamastor o recadastramento vai auxiliar o sistema de informação da Sesau, garantindo a atualização e veracidade dos dados no sistema.
Já para o responsável pelo setor de avaliação de desempenho, Francisco Albuquerque, o cadastro dos funcionários é importante, pois será utilizado como base para os processos de promoção nas carreiras de apoio à saúde. Francisco destacou, ainda, que o prazo para o recadastramento termina no dia 23 de dezembro.
“Os funcionários devem acessar o sistema da Sesau através do link, http://www.saude.al.gov.br/sitecampanha/banner/recadastramentodeservidoresdec, preencher os dados e comparecer no setor de recursos humanos portando a documentação pedida”, explicou Francisco.
Durante o encontro também foram abordados processos sobre a gestão de folha de pagamento, do abastecimento das unidades, o controle de cumprimento de ordens judiciais, orçamento, dentre outros.
Mais lidas
-
1SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
2Crônica
E o imperador foi embora
-
3ALAGOAS CONTRA FAKE
Alerta de fake news: É falsa a informação de mudança no calendário de pagamento dos servidores públicos estaduais
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Com Arthur Lira como um dos grandes articuladores, nasce a Federação União Progressista: maior força partidária do Brasil mira 2026
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Pressão da Tribuna do Sertão acelera nomeação e ex-assessor assume Secretaria de Governo e confirma mando remoto do ex-imperador via WhatsApp