Geral

Polícia Civil autua acusados de sequestrar militar na Jatiúca

20/12/2013
Polícia Civil autua acusados de sequestrar militar na Jatiúca

A Polícia Civil de Alagoas autuou nesta quinta-feira (19) três homens acusados de render uma capitã PM no bairro de Jatiúca, em Maceió, e praticarem assalto depois de mantê-la refém. Um menor de 16 anos também foi apreendido.

Foto: Antonio Aragão Pereira

Dinheiro, faca e até punhal estavam em poder dos acusados – Foto: Antonio Aragão Pereira

O assalto aconteceu perto do meio-dia, no Centro Empresarial Harmony, onde os acusados, armados de revólver, faca e punhal, sequestraram a militar e uma filha dela de 17 anos, tomando o seu veículo (Corola, prata, de placa MUV 6465) que estava no estacionamento, e rumando em direção à cidade de Branquinha com as vítimas dentro do automóvel e sob a mira de armas.
Em Branquinha, eles assaltaram o Auto Posto Vergetão, localizado no acesso aquela cidade levando parte do apurado do dia (cerca de R$ 740), cigarros, celulares e relógios dos funcionários.
O grupo deixou a militar e sua filha no interior do posto e, em seguida, se dirigiu à cidade de Murici, promovendo um “arrastão” na Loja Urca Modas, roubando roupas de grifes e pertences de funcionários, escapando em alta velocidade para a BR-104 em direção a Maceió.
Uma equipe de policiais rodoviários federais, avisada da ação criminosa, montou uma barreira na BR-104, e trocou tiros com a quadrilha.
Quatro acusados foram presos, inclusive um baleado com um tiro na perna. O quinto assaltante que dirigia o carro conseguiu fugir.
O delegado regional de União dos Palmares, Mário Jorge Barros, ainda chegou ao local no momento do tiroteio, após reunir uma equipe de policiais civis.
Estão presos e foram autuados: Ewerlan Ícaro de Oliveira. de 28 anos, residente em Satuba; um jovem de 18 anos, identificado como Luiz Carlos, residente em Maceió, e Wemerson Silva Sena, de 27 anos de idade, que é ex-presidiário e reside no Conjunto Henrique Equelman, também na capital.
O adolescente apreendido foi encaminhado à Vara da Infância e da Juventude de Murici.