Brasil
Defesa Civil confirma 23 mortos pela chuva no Espírito Santo
Brasília – A chuva no Espírito Santo já causou a morte de 23 pessoas, de acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado ontem (26), que corrigiu informação anterior de 27 mortes. O maior número de vítimas ocorreu em Colatina (8), seguindo-se Itaguaçu (6), Barra de São Francisco (4), Baixo Guandu (3), Domingos Martins (1) e Nova Venécia (1).
O número de municípios mais afetados é 52 e o de pessoas desalojadas totaliza 61.379, das quais 5.689 foram acolhidas em abrigos e 55.690 estão em casas de parentes e amigos. A Defesa Civil informa que o levantamento das pessoas afetadas continua prejudicado pela dificuldade de acesso a muitas localidades, algumas totalmente isoladas pela inundação, sem comunicação, água potável e energia elétrica.
Todas as áreas onde a chuva causa inundações e outras adversidades estão em situação de emergência decretada pelo governo capixaba.
Mais lidas
-
1LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
2DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SAÚDE
Lady Gaga em Copacabana: Artista usa Yoga para tratar condição que fez cancelar show no Brasil em 2017
-
5SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral