Geral
Militares decidem por unanimidade aceitar a contraproposta do Governo do Estado
O impasse entre os policiais e bombeiros militares de Alagoas e o Governo do Estado chegou ao fim na tarde desta sexta-feira (27), depois que a categoria decidiu em assembleia aceitar a contraproposta apresentada ontem (26), pelo governador Teotonio Vilela. “A tropa estava dividida, mas hoje nos reunimos e a decisão de aceitara contraproposta do Governo foi unânime”, afirma o major Wellington Fragoso, presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal).
Fragoso explicou que pela proposta do governador, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) teria o investimento de 3,8 milhões de reais, e o realinhamento salarial 2,8 milhões com o percentual de aumento de 13 a 16%, dependendo da categoria, e podendo chegar a mais que isso.
Ainda segundo Fragoso, o Governo do Estado propôs que de abril de 2014 a março de 2015 serão investidos 14 milhões, diluídos mensalmente nos salários dos militares.
“O governador também apresentou propostas de investimentos na estrutura da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o que para a gente é fundamental. Nos preocupamos sim com melhores salários e condições de trabalho dignas para os nossos homens, mas também estamos pensando nos 3 milhões de alagoanos que precisam de mais segurança”, afirma o major.
Com a decisão dos militares, a Operação Padrão se encerra.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate


