Cidades
Depredação e furto de equipamentos causam desabastecimento em Capela

Capela continua com deficiência no abastecimento de água nesta quinta-feira (02). O motivo é a paralisação do sistema causada por atos de vandalismo e pelo furto de equipamentos (uma bomba submersa de 1cv monofásica, um transformador elétrico, peças internas do quadro de comando elétrico e mais 100 metros de cabos de energia) da estação de captação, no rio Paraibinha, na madrugada da última terça-feira (31).
Técnicos da Unidade de Negócio Serrana, da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), estão trabalhando para repor os equipamentos e retomar bombeamento até o final desta sexta-feira (03).
Chã do Pilar
O fornecimento de água também está deficiente nesta quinta-feira, devido a um defeito elétrico na estação de tratamento do município de Pilar. Uma equipe técnica da Unidade de Negócio Leste, da Casal, está trabalhando para que os conserto seja concluído até o final do dia de hoje, a partir de quando o bombeamento será retomado.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3ELEIÇÕES 2026
Correligionários sugerem nome de Renan Calheiros para o governo de Alagoas — 35 anos após derrota marcada por fraude eleitoral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Xukurus-Kariris seguem à margem da homologação: promessa federal expõe dívida histórica com os povos indígenas
-
5MORREU NO LOCAL
Suspeito morre baleado em frente a shopping em Cruz das Almas, quando tentava assaltar uma van