Geral
PM prende homem que tentou esfaquear guarnição em Maravilha
Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Maravilha prenderam na tarde do domingo (5), por volta das 14h20, no povoado São Cristóvão, zona rural do município, José Cleiton Rocha da Silva, 32, acusado de tentativa de homicídio.
Embriagado, José Cleiton teria chegado em um bar e pedido uma cerveja, mas como alegou não ter dinheiro para pagar pelo produto, o dono do estabelecimento se negou a vender a bebida. Insatisfeito com a recusa, o acusado teria sacado uma faca peixeira da cintura e tentado matar o dono do bar.
Segundo o Sargento Jeová Bezerra, comandante do GPM, foi nesse momento que ele chegou com sua guarnição e deu voz de prisão ao homem que não acatou a ordem e reagiu, tentando lhe esfaquear. O militar que é faixa preta em Karatê relata que pediu para os outros policiais não atirarem e aplicou um chute na mão de José Cleiton, o derrubando junto com a faca que estava segurando.
O criminoso ainda teria se levantado e investido outra vez contra a vida do chefe da guarnição, mas acabou sendo imobilizado pelos outros militares que atendiam a ocorrência. Não há registro de feridos durante a confusão.
José Cleiton foi levado para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), em Santana do Ipanema, onde foi levantado que morava em Maceió, mas tinha se mudado recentemente para o povoado onde foi detido, localidade de onde é natural. O preso foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e está detido a disposição da Justiça.
O sargento Jeová pede à população de Maravilha e região que, diante de qualquer fato criminoso, denuncie através dos telefones 8841-9039 e 8131-3135. O denunciante não terá a identidade revelada.
Mais lidas
-
1COLISÃO
Um jovem morre e três ficam feridos em colisão entre duas motos em Estrela de Alagoas
-
2ACIDENTE
Carro desgovernado mata mulher em calçada no Santa Lúcia, em Maceió
-
3LOCALIZADO
Quem é vereador de Estrela achado morto uma semana após sumir durante viagem de carro
-
4EUROPA
Qual país poderia comprar a Groenlândia? Spoiler: não são os EUA
-
5
Operação integrada prende organização criminosa em Palmeira dos Índios