Geral

Com apoio de guarda-vidas, patrulhamento aéreo será intensificado nas praias

16/01/2014
Com apoio de guarda-vidas, patrulhamento aéreo será intensificado nas praias

Há aproximadamente um ano, o helicóptero Falcão 3, utilizado pela Polícia Militar de Alagoas em operações de patrulhamento e resgate, dá um reforço hoje imprescindível à segurança pública do Estado de Alagoas.
equipebpcmComandado pelo coronel André Madeiro, do Corpo de Bombeiros, o veículo foi destaque na última segunda-feira (14) após ter realizado o salvamento de três vítimas de naufrágio na Barra de São Miguel.
Segundo o coronel, as operações de patrulhamento no litoral alagoano serão intensificadas neste período de alta estação, quando aumenta o fluxo nas principais praias do Estado.
“Estamos integrando as nossas ações neste período. Somos quatro tripulantes, entre bombeiros, policiais civis e militares. Neste período de alta estação, até o término do carnaval, vamos contar ainda com o apoio de um guarda-vidas, que irá nos auxiliar nas operações de resgate, como a que aconteceu na Barra de São Miguel”, explicou.

Auxílio na segurança pública

Segundo o coronel, o uso de veículos aéreos de patrulhamento e resgate reduziu consideravelmente o índice de furtos e homicídios em várias partes da capital. Hoje, três helicópteros operam no Estado, dois para rondas policiais, e um para salvamentos e resgates.
Os voos acontecem todos os dias por toda Maceió e em algumas cidades do interior. Ao todo, o grupamento aéreo responsável pela atividade conta com um efetivo de 30 oficiais, entre bombeiros, militares e agentes da polícia civil.
“Conseguimos diminuir os números referentes à criminalidade em vários bairros em até 90%. A patrulha aérea é algo que potencializa as ações de segurança pública, complementando aquelas que já são empreendidas pela Secretaria de Defesa Social”, garante o coronel.