Cidades
Sesau realiza nesta sexta-feira mutirão para consultas, exames e cirurgias em São Miguel dos Campos

Nesta sexta-feira (17) o projeto Saúde em Movimento começa a circular pelo Estado, e tem sua primeira parada no município de São Miguel dos Campos, oferecendo consultas e exames especializados, além de marcação de cirurgias. O mutirão acontece na Escola de Ensino Fundamental Desembargador José Fernando Lima Souza, no loteamento Hélio Jatobá, bairro Centro, e as fichas começarão a ser distribuídas às 8 horas.
Iniciado em 2013 e promovido pelo Governo do Estado, em parceria com a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e Secretaria de Saúde de Maceió, o mutirão Saúde em Movimento fechou o ano de 2013 com 4.801 atendimentos. De forma gratuita, os moradores dos bairros Jacintinho, Benedito Bentes e Vergel do Lago foram contemplados com consultas, exames e marcação de cirurgias.
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, o mutirão Saúde em Movimento tem o objetivo de facilitar o acesso dos usuários do SUS a consultas altamente especializadas. Com isso é reduzido o tempo de espera para atendimento em grandes centros de referência no Estado, além de contribuir para a prevenção e diagnóstico de problemas graves.
“No total, esperamos fazer três mil atendimentos, com consultas em oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia, além de triagem para cirurgias de varizes, catarata, adenoide e amídalas”, explicou o secretário de Estado da Saúde, ao acrescentar que cerca de 120 colaboradores estão envolvidos na ação.
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2SUSPEITO
Polícia Civil divulga vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió
-
3PROBLEMAS NA FUNDAÇÃO
Técnicos do CREA e da UFAL apontam falhas e paralisam obra da maior estátua de Cristo do mundo no Pilar
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias