Brasil
Dilma: já doamos 18 mil máquinas para municípios de até 50 mil habitantes e do semiárido

A presidente da República, Dilma Rousseff, afirmou nesta segunda-feira que o governo federal já doou 18 mil máquinas agrícolas para municípios de até 50 mil habitantes e do semiárido. “São principalmente retroescavadeiras, motoniveladoras e caminhões-caçamba”, disse em entrevista a rádios de Minas Gerais nesta manhã. “O balanço dos recebimentos é muito positivo. Só para Minas Gerais demos 1.300 equipamentos”, contabilizou.
Segundo Dilma, a entrega de algumas máquinas atrasou porque o governo federal optou por comprá-las de produtores nacionais, para incentivar a geração de emprego no País. “Foi muita pressão para que aprontassem tudo, por isso, o atraso”
A presidente também disse que o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) ofereceu R$ 18 bilhões em crédito emergencial com juro baixo para fortalecer o pequeno produtor rural brasileiro, sobretudo aquele que enfrenta períodos prolongados de seca.
Ainda de acordo com Dilma, em seu primeiro ano de funcionamento a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) ajudará um milhão de agricultores familiares, disponibilizando assistência técnica e colocando-os em contato com pesquisa e tecnologia. “Será uma revolução nas condições de trabalho do pequeno agricultor, vai aumentar a produtividade”, disse
Mais lidas
-
1FUTEBOL
CSE empata com o CSA no Rei Pelé e conquista o título do Alagoano Sub-20
-
2FUTEBOL
Crise no CSA: Conselho afasta diretoria e presidente Miriam Monte após rebaixamento
-
3INFRAESTRUTURA
Codevasf rebate informações sobre fiscalização na Barragem Boacica
-
4JUSTIÇA
Estado de São Paulo é responsabilizado por morte de jovem alagoano em abordagem policial
-
5DEFESA
Mísseis hipersônicos Tsirkon em submarinos russos preocupam forças da OTAN, diz análise