Cidades
Vestibular 2014: Inscrições prosseguem até dia 27

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), o Edital que estabelece as regras para o concurso Vestibular 2014. As inscrições iniciarão no dia 13 de janeiro e serão encerradas no dia 27 do mesmo mês.
De acordo com o documento, as provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de fevereiro. Serão disponibilizadas 1.040 vagas para os 30 cursos de licenciatura e bacharelado ofertados pela instituição em seus seis campi.
Segundo o edital, a avaliação intelectual dos candidatos ocorrerá em única etapa, em dois dias de provas, conforme cronograma estabelecido no documento. No primeiro dia de exame serão aplicadas Provas Objetivas versando sobre Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação para todos os Grupos de Cursos. No segundo dia serão aplicadas Provas Objetivas, de acordo com o Grupo de Cursos de opção do candidato.
O valor da inscrição está fixado em R$ 100. Estarão isentos do pagamento os candidatos que declararem e comprovarem hipossuficiência de recursos financeiros para pagamento da referida taxa ou comprovarem serem doadores de sangue, conforme estabelece a Lei nº. 6.873, de 10 de outubro de 2007, regulamentada pelo Decreto nº. 3.972, de 30 de janeiro de 2008.
No dia 18, foi divulgada no DOE a autorização do governador Teotonio Vilela Filho para a contratação da empresa que realizará o exame, a Consultoria em Projetos Educacionais e Concursos LTDA (Consultec). No dia 19, foi publicado também no Diário Oficial o contrato com a Consultec.
O Reitor da Uneal, Prof. Jairo Campos da Costa, explicou que a Consultec já formulou outras provas de vestibular para a instituição. “Tudo foi realizado de acordo com as normas exigidas pelo Tribunal de Contas do Estado”, afirmou.
Os campi da Uneal ficam localizados nas cidades de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda