Geral
Advogados criminalistas de Alagoas discutem criação de Associação

Os advogados criminalistas de Alagoas começaram a discutir a criação da Associação dos Advogados Criminalistas de Alagoas (Acrimal). O primeiro encontro para conversar sobre a efetiva concepção da entidade aconteceu na última sexta-feira (17), no Auditório da 9ª Vara Criminal da Capital.
“É bem verdade que, na década de 90, alguns advogados criminalistas de renome se destacaram na luta pela criação desta Associação, dentre os quais destacamos os ilustres colegas Raimundo Palmeira e Francisco Sales. Todavia, sem muito sucesso, haja vista as grandes dificuldades para a existência prática da entidade”, disse o presidente da Comissão do Advogado Criminalista e Relações Penitenciárias da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL), Ricardo Moraes.
Ele, que participou da reunião, lembra que, há três anos, os advogados membros da Comissão de Relações Penitenciárias da OAB/AL, hoje fundida com a Comissão do Advogado Criminalista, têm lutado pela efetiva criação desta Associação.
Entre os advogados que trabalham neste sentido, estão Ricardo Moraes e Carlos Angelo, atuais Presidente e Vice presidente da Comissão da OAB/AL. “Juntamente com outros brilhantes advogados, temos envidados todos os esforços necessários para tal fim”, disse.
“Nessa busca incessante, foi que realizamos esta reunião semana passada, a qual podemos considerar como um marco histórico, pois muitos advogados estiveram presentes, demonstrando união e disposição para a criação da associação na busca da defesa das prerrogativas daqueles que militam nessa tão sofrida seara do direito”, acrescentou Ricardo Moraes.
Comissão Provisória
Durante a reunião, foi criada uma Comissão Provisória, composta pelos advogados Leonardo Moraes, Carlos Angelo, Diego Duca, Diego Mousinho, Thiago Pinheiro, Gustavo Dacal, João Carlos Uchoa, Pelópidas Argolo e Elijane Acioly, para a revisão do Estatuto, análise do valor de contribuição mensal, possível local para sede, dentre outros assuntos pertinentes antes da formalização da entidade.
“Esperamos também a contribuição e participação dos estudantes, bacharéis e advogados, com críticas e sugestões. Além disso, será criado um perfil no facebook, dando publicidade aos atos realizados pela comissão provisória”, informa, ainda, o Presidente da Comissão da OAB/AL.
Mais lidas
-
1TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição
-
2NESTE SÁBADO
Duas pessoas morrem em acidente entre moto e caminhão em Maceió
-
3INTERNAÇÃO
Bolsonaro pode ter alta hospitalar neste domingo
-
4ESCOLHA
Cardeais esperam que conclave para eleger próximo papa seja rápido
-
5
Para 2026, vem aí um ‘novo Arthur Lira’ como candidato ao Senado Federal