Política
Embaixadora do Brasil em Angola é nova cônsul em NY
São Paulo – O Consulado-Geral do Brasil em Nova York, uma das principais representações diplomáticas do País no exterior, tem um novo cônsul-geral e, pela primeira vez em mais de 50 anos, uma mulher, a embaixadora Ana Lucy Gentil Cabral Petersen. Natural do Ceará, formada em comunicação social, Ana Lucy ingressou na carreira diplomática em 1978 e já passou por locais como Washington, Budapeste, Genebra e Assunção. Antes de Nova York, ela era a embaixadora do Brasil em Angola. Ana Lucy substitui o embaixador Luís Felipe Seixas Corrêa, que ficou no comando do consulado por dois anos, até o fim de 2013.
O consulado brasileiro em Nova York é a representação nacional no exterior que mais tem movimento, tanto de brasileiros que viajam ou residem na região, como de norte-americanos interessados em vistos para o Brasil. São mais de 50 mil vistos por ano e cerca de cem mil documentos diversos processados anualmente. Por causa do alto volume de serviços nos últimos anos, o consulado teve de mudar de sede na cidade em 2013, para um local maior.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais