Geral
Jovens comemoram conquista do primeiro emprego

Três jovens alagoanos viverão uma nova etapa de sua vida a partir desta semana. Após concluírem cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), cuja formatura aconteceu ontem (23), eles tiveram suas carteiras de trabalho assinada por empresários locais e começam sua trajetória profissional.
Estudante da Escola Estadual Padre Cabral, em Fernão Velho, Cipriano Barbosa,18 anos, foi um destes jovens. Egresso do curso de operador de computador do Centro de Educação Profissional Aurélio Buarque de Holanda, ele vai trabalhar na Faculdade Maurício de Nassau. “Aprendi muito no curso, os professores eram muito bons e estou muito feliz por ter conseguido meu primeiro emprego”, contou o jovem.
O diretor da faculdade, Pedro Guedes, conta que a decisão de contratar um aluno do Pronatec não só proporciona a oportunidade de inserção no mercado de trabalho, mas também a valorização da formação técnica. “Quando tinha a idade do Cipriano, não tive a chance de fazer um curso gratuito e de alto nível como este. É importante que outros empresários conheçam o programa e proporcionem oportunidades de emprego para estes jovens, pois, com certeza, eles terão colaboradores com qualificação diferenciada”, enfatizou.
Estudante da Escola Estadual Mileno Ferreira, em Santana do Ipanema, Kledson Rodrigues, 19 anos, também vai iniciar sua vida profissional após a conclusão do curso de instalador de peças e acessórios automotivos. “Estou muito feliz, pois vou trabalhar em uma área que sempre gostei”, falou o jovem.
Representante do Centro Automotivo Arquimedes, empresa responsável pela contratação de Kledson, Sanderley Cordeiro conta que, graças ao programa, o estabelecimento pôde sanar uma carência de mão de obra existente na região.
“Antes do Kledson, tínhamos dificuldade para encontrarmos profissionais qualificados para este segmento na região, por isto, entendemos que é importante dar essa chance do primeiro emprego aos jovens”, afirmou
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
5AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW