Cidades
Ordem de serviço para o início das obras de pavimentação e esgotamento sanitário será assinada nesta sexta-feira, no Distrito Pé Leve
O projeto do prefeito Marlan Ferreira de construir o Polo Multissetorial de Limoeiro de Anadia começa a se consolidar com o anúncio, pelo Governo do Estado, do início das obras de pavimentação asfáltica, esgotamento sanitário e instalações elétricas do empreendimento, localizado no Distrito Pé Leve.
Nesta sexta-feira (31), às 12 horas, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho, assina a ordem de serviço autorizando o início das obras. Com uma área de 151 mil m², o Distrito Industrial está localizado às margens da rodovia AL 220 e possui dezenove lotes. A previsão é de que as obras de infraestrutura sejam concluídas em 180 dias.
Além do governador Teotonio Vilela Filho e do prefeito Marlan Ferreira, a solenidade de assinatura da ordem de serviço contará com a presença de secretários de Estado e secretários municipais, prefeitos, vereadores, empresários e lideranças políticas da região.
O sonho acalentado há anos começou a tomar forma em março de 2010, quando o prefeito Marlan Ferreira apresentou o projeto do Distrito Industrial para empresários e representantes da área de desenvolvimento econômico do Governo do Estado, que atestaram a viabilidade e a importância do empreendimento para o crescimento de toda a região do Agreste alagoano.
Para a viabilização do projeto, a Prefeitura ofereceu incentivo fiscal por um período de 3 a 10 anos aos empresários que fossem se instalar no local. “Quando estiver em pleno funcionamento, o nosso Distrito Industrial será um divisor de águas na história da economia da região, gerando desenvolvimento, emprego e renda e mais qualidade de vida à população limoeirense, com a geração de aproximadamente mil empregos diretos”, disse o prefeito Marlan Ferreira.
Além dos incentivos fiscais, a Prefeitura também garantiu a qualificação profissional de mão de obra para os empresários. Uma das exigências da administração municipal era que 80% dos postos de trabalho fossem ocupados por trabalhadores de Limoeiro de Anadia. Através do Projovem Trabalhador, 1.700 jovens do município já foram capacitados para trabalhar no distrito industrial e outros 240 foram qualificados em 2013, por meio de parceria com o Senar/Senai.
Várias empresas do ramo de alimentos, combustíveis e construção civil já confirmaram a instalação no novo polo industrial. Entre elas M.B. Siqueira, Milton Construção, Oscar Falcão, Relevo, Neto Madeira e Unicompras. Todas essas empresas já estão escrituradas e aptas a se instalarem na área. A BataFlex, Doce Popular e Distribuidora Líder já estão com as obras em andamento.
Mais lidas
-
1GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
2ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
3NESTE SÁBADO
Três pessoas morrem carbonizadas após colisão entre carro e carreta na BR-423, em Inhapi
-
4UCRÂNIA
Zelensky admite conversas com Rússia, mas somente se Ucrânia estiver 'fortalecida' e não sozinha
-
5POUPANÇA
Mesmo com restrições da poupança, Caixa quer manter ritmo no crédito