Cidades
Hospital Santa Rita inaugura 21 novos leitos de urgência e emergência para pacientes do SUS

O Hospital Santa Rita, localizado no município de Palmeira dos Índios, será a primeira unidade hospitalar do interior de Alagoas a fazer parte da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Ministério da Saúde para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro, a partir das 10 horas, o Santa Rita inaugura e entrega a população do agreste e do sertão de Alagoas 21 novos leitos de retaguarda do SUS, além de seis leitos de UTI. A iniciativa tem a finalidade desafogar as unidades de hospitalares da capital que recebem pacientes vindos do interior.
“Dos 21 leitos ofertados pelo RUE, dez que já existiam no Hospital foram modernizados e 11 foram criados. São instalações novas, modernas e confortáveis. O Santa Rita passou por uma reforma para atender a demanda da RUE. Somos o primeiro hospital do interior de Alagoas a fazer parte da Rede”, afirmou o provedor do Santa Rita, médico Roberto Salgueiro.
De acordo com ele, a RUE tem objetivo de oferecer uma melhoria na qualidade do serviço de acolhimento médico/hospitalar prestado aos pacientes do SUS. A iniciativa do Ministério da Saúde compra leitos retaguarda em hospitais filantrópicos, evitando, desta forma, a problemática da superlotação dos hospitais públicos.
“É uma ação que ajuda os hospitais filantrópicos financeiramente e que dá uma maior dignidade no atendimento prestado aos pacientes do SUS. Acreditamos no sucesso deste trabalho e por isso resolvemos fazer parte deste projeto”, finalizou o provedor do Hospital Santa Rita.
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
4DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo
-
5ASSASSINATO
Dono de pousada é assassinado em São Miguel dos Campos; PC descarta latrocínio