Política
Lessa e Heloísa podem reeditar a dobradinha que fizeram em 1998
A vitoriosa dobradinha de Ronaldo Lessa e Heloísa Helena de 1998 pode ser reeditada este ano. O ex-governador pelo PDT e a vereadora pelo PSOL foram vistos almoçando no restaurante do Palato, no Farol. Quem os presenciou conversando, não teve dúvida que o assunto em pauta era política, ou melhor, uma possível aliança para o pleito deste ano.
Deixando o Palato, Lessa confidenciou o que o senador Collor não gostaria de ouvir: “Se tivesse Heloísa Helena na disputa para o Senado, recobraria os ânimos para disputar o governo do Estado”. O ex-governador não se reportou a nomes, mas deu a entender que isso implicaria até mesmo numa disputa tendo do outro lado o presidente do Senado, Renan Calheiros.
Heloísa, por seu turno, está convencida de que sua candidatura ao Senado está consolidada e que não adianta o velho discurso de que seus eleitores são apenas os menos favorecidos. Pelo menos foi isto que ela confidenciou ao jornalista Lininho Novais. Heloisa está preparando seu caminho de volta e seu adversário já foi definido: Collor.
O encontro entre Lessa e HH, por certo, deixará o senador petebista de orelha em pé. Collor já se sentiu incomodado com a possibilidade de que o peemedebista Luciano Barbosa poderá entrar na disputada pelo Senado. Imaginem agora com dois velhos aliados de peso juntos – Lessa e Heloísa.
Ao que tudo indica, o velho jargão “não me deixem só” será mesmo perseguido por Collor.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2LITORAL NORTE
Incêndio de grande proporção atinge Vila Porto de Pedras em São Miguel dos Milagres
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
4SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais