Geral
Transferência de 66 presos deve aliviar superlotação das cadeias em Maceió
Na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Civil coordenou a transferência de 66 presos, condenados ao regime fechado que estavam na Casa de Custódia e na Central de Maceió. As mulheres, em número de seis, foram conduzidas para o Presídio Feminino Santa Luzia, localizado no bairro de Tabuleiro, e 60 homens foram deslocados para a unidade do Agreste, no município de Craiba-AL.
A transferência foi realizada sob forte esquema de segurança, montado pelas Polícias Civil e Militar. De acordo com a Coordenação da Casa de Custódia, a determinação do deslocamento dos presos foi concedida pelo juiz José Braga Neto, da Vara de Execuções Penais da Capital, atendendo ao pedido do delegado-geral da Polícia Civil, Carlos Reis.
O delegado-geral espera que a transferência de detentos já condenados para as penitenciárias estaduais possa aliviar a superlotação nas celas das Casa de Custódia e Central de Polícia. A meta é desafogar o fluxo de condenados nestas unidades.
De acordo com o delegado-geral, presos em reclusão nestas unidades devem ser remanejados para presídios. A medida também faz parte das metas implementadas por Carlos Reis, com o objetivo de desafogar as carceragens das delegacias.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
3FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5MACEIÓ
Cooperativa parceira apresenta plano para melhorar coleta seletiva em Maceió

