Cidades
Vereadores delmirenses retornam às atividades
Em sessão realizada nesta quinta-feira (6), os vereadores delmirenses retornaram às atividades após o recesso parlamentar. A reunião foi marcada pela apresentação de 62 proposições dos vereadores Pedro Paulo, Milton Lisboa, Edvaldo Nascimento e o poder Executivo.
Os trabalhos de abertura tiveram como novidade a apresentação da Lei Orgânica, que foi impressa pela Mesa Diretora da Casa e distribuída aos edis. O presidente Valdo Sandes ressaltou que em breve promoverá uma solenidade para apresentar a publicação à população. “A Lei Orgânica é também um instrumento para que a população possa conhecer os princípios fundamentais que promovam o desenvolvimento social e administrativo do nosso município”, falou Valdo.
Pedro Paulo, autor de 57 indicações, iniciou os discursos no plenário ressaltando que este ano continua o compromisso de levar temas relevantes em benefício da população à Casa Legislativa e cobrou do prefeito a realização de ações. “Durante o recesso parlamentar pude acompanhar os problemas da nossa cidade, o que não são poucos e refletem diretamente na quantidade de indicações apresentadas. Vamos cobrar dessa gestão as providências para resolver os problemas. Esse gestor não tem o mínimo de responsabilidade social”, falou.
Edvaldo deu continuidade às explanações, reforçando as palavras de Pedro Paulo sobre a administração municipal e frisou que o prefeito não dá atenção aos pedidos na Casa. “O vereador Kinho convocou o prefeito para dar explicações sobre as demissões que foram feitas no fim do ano e até agora ele não veio. O atual gestor não dá a mínima atenção para esta Casa. O prefeito não é um imperador que deve viver numa sala trancada, ele deve dar explicações ao povo, sim”, disse. Diante das palavras do colega, o vereador Kinho ressaltou: “Se os nossos direitos como parlamentares não estão sendo cumpridos temos que procurar o Ministério Público”.
Edvaldo ainda parabenizou o presidente pela impressão da Lei Orgânica e convidou os colegas e o público para o lançamento da segunda edição do seu livro “Delmiro Gouveia e a Educação na Pedra”, que acontece no dia 14 de fevereiro, às 17h30, na Escola Delmiro Gouveia.
As explanações foram encerradas com a votação das proposições, onde o vereador Milton agradeceu aos colegas pela aprovação dos Projetos de Lei de sua autoria, que cria uma central de monitoramento através de câmeras em pontos estratégicos da cidade e o que realiza doação continuada de equipamentos e acessórios de segurança para os garis do município. “Agradeço aos colegas pela aprovação unânime dos projetos de Lei”, falou Milton.
Mais lidas
-
1GRAVE ACIDENTE
Fisioterapeuta morre e filhos sobrevivem após colisão frontal entre carro e caminhão, em Marechal Deodoro
-
2ESCÂNDALO NO CSE
Áudio de Ibson Melo escancara crise no CSE: acusações contra Carlos Guruba agitam bastidores do clube; ouça o áudio aqui
-
3NESTE SÁBADO
Três pessoas morrem carbonizadas após colisão entre carro e carreta na BR-423, em Inhapi
-
4UCRÂNIA
Zelensky admite conversas com Rússia, mas somente se Ucrânia estiver 'fortalecida' e não sozinha
-
5ZONA DA MATA
Dois morrem e dois ficam feridos em acidente em União dos Palmares na manhã deste sábado