Geral
Sepaz e Uncisal discutem ações de políticas sobre drogas

A Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) iniciaram o planejamento de ações para trabalhos em parceria na área de políticas sobre drogas. Com esse objetivo, o secretário Adalberon Sá Júnior, acompanhado pela diretora de Recuperação Lideilma Alves Nobre, se reuniu com a reitora Rozangela Wyszomirska, nesta quinta-feira (6), na sede da Uncisal, em Maceió.
A parceria que será firmada entre as duas instituições pretende oferecer novas oportunidades de ensino, pesquisa e extensão aos alunos da universidade, bem como capacitação aos profissionais da secretaria que trabalham com acolhimento a dependentes químicos, além de um melhor e mais completo acompanhamento aos dependentes acolhidos pelas comunidades.
Durante o encontro, o secretário destacou que as ações da Sepaz na área de políticas sobre drogas carecem de mais atenção das universidades e permitem que diversos trabalhos sejam realizados para enriquecer o conhecimento dos alunos, seja por meio do ensino, da pesquisa ou da extensão. “Ao mesmo tempo, essa parceria será extremamente benéfica para o nosso público, que são os acolhidos, e também para os nossos profissionais”, destacou.
A reitora Rozangela Wyszomirska, por sua vez, citou que as pró-reitorias de Ensino, Extensão e Pesquisa se engajarão nessa parceria, assim como a Escola Técnica vinculada à universidade. Para alinhar os pontos comuns e iniciar a elaboração de um termo de cooperação, outras reuniões serão marcadas pelas equipes técnicas das duas instituições.
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição