Geral
Governo entrega caminhões e beneficia três municípios

O governador do Estado, Teotonio Vilela Filho, preparou uma agenda especial com diversas ações marcadas para a semana que vem. Entre elas, estão as entregas de caminhões à Associação Comunitária Maitá, em Quebrangulo, no dia 10, e na quinta-feira (13), à Cooperativa Regional dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Mundaú (Coopevale), em União dos Palmares, e à Associação das Produtoras Agroecológicas da Zona da Mata de Alagoas (Apoagro), em Branquinha.
A entrega desta segunda-feira será realizada em frente à Câmara Municipal de Quebrangulo, a partir das 11h. O convite foi feito pelo secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), José Marinho Júnior, que afirma que os caminhões irão colaborar com o transporte e a logística de venda dos agricultores.
“Desenvolvemos diversas ações junto aos produtores como capacitações, entregas de equipamentos e máquinas, sementes, entre outras. Mas, não poderíamos deixar de pensar nas ações que facilitam o acesso ao mercado. Por isso, consideramos de suma importância a entrega destes caminhões, que irão permitir mais agilidade e praticidade na hora de distribuir os produtos da agricultura familiar no mercado”, destacou José Marinho Júnior.
O veículo foi adquirido por meio de convênio entre a Seagri e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). “Mais uma ação que demonstra a preocupação do governador Teotonio Vilela e de seu vice, Nonô, em criar meios para que os pequenos agricultores acessem novos mercados e assim aumentem sua renda, sejam valorizados e tenham uma boa qualidade de vida no campo”, complementou o secretário.
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição