Cidades
Estudantes conhecem Reserva Particular do Patrimônio Natural Vila D’água
Técnicos das diretorias de Unidades de Conservação e de Desenvolvimento e Pesquisa, do Instituto do Meio Ambiente (IMA), realizaram na quinta-feira (6), uma visita monitorada com a participação de 40 alunos da Escola Estadual Professora Margarez Maria Lacet. Eles conheceram a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Vila D’água, localizada de Murici e que está inserida no território da Área de Proteção Ambiental (APA) daquele município.
Durante trilha na Reserva, foi enfatizada a importância da APA de Murici com a conservação e preservação das características ambientais. Foram abordados diversos aspectos fisiográficos presentes na área, como a hidrografia, relevo, geomorfologia, bem como a diversidade de fauna e flora. Além disso, os alunos puderam conhecer os principais problemas enfrentados e as belezas naturais existentes na região.
Segundo o chefe da APA de Murici, Ykson de Emery, as atividades de educação ambiental promovidas pelo IMA são de extrema importância para os jovens vivenciarem a dinâmica ambiental de uma área protegida por lei, “conscientizando-os a preservar e conservar os recursos naturais ali presentes”.
A RPPN Vila D’água possui uma área de 46,11 hectares e está localizada no município de Murici. Criada pela portaria n° 017 de 2007, tem como objetivo a preservação integral do meio natural, sendo vedadas todas as interferências sobre este ecossistema e tem como principal bioma a Mata Atlântica.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023



