Geral
Hélvio Auto solicita certificação definitiva como hospital-escola

O Hospital Hélvio Auto solicitou, em caráter definitivo ao Ministério da Saúde, a expedição de certificado e reconhecimento como unidade hospital de ensino. O ofício foi encaminhado por meio da gerente-docente, médica Adriana Ávila, e enviado à Reitoria da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).
A hospital segue todos os critérios solicitados pela Portaria Interministerial nº 2400/07 do Ministério da Saúde.
O Hélvio Auto já atua como hospital de práticas de ensino, servindo de campo para atividades curriculares na área de saúde como hospital especializado. Mas um dos empecilhos que existia para a qualificação e o reconhecimento era o número de residentes em medicina no primeiro ano.
Agora com quatro residentes no total, dois em infectologia e mais dois em dermatologia, e ainda com a redução de alguns leitos, foi atingido o número proporcional para a aquisição da certificação, o que transformará o Hélvio Auto em hospital-escola de fato e de direito.
Quando a certificação for finalmente emitida, o Hélvio Auto terá mais financiamento, recebendo o teto completo dos recursos, além de verbas encaminhadas para a área de ensino.
Além de servir de campo de estudo para os alunos dos cursos de Medicina da Uncisal e Ufal, o Hélvio Auto ainda recebe alunos de mais três cursos da área de Saúde, dispondo de acompanhamento diário de docente ou preceptor para os estudantes da Graduação ou Residência.
Com a solicitação formal partindo do Hélvio Auto, a Reitoria encaminhou o pedido ao Ministério da Saúde ainda no mês de janeiro.
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição