Geral
Polícia Civil detém outra acusada de aplicar o ‘Golpe do Imóvel’

Outra mulher acusada de estelionato foi presa por agentes da Delegacia Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil de Alagoas, nesta sexta-feira (07). Fernanda Palmeira Xavier de Castro, 51, é acusada de cobrar taxas para o cadastro no programa habitacional PAR, do governo federal, assim como a outra mulher presa hoje, Maria Elizete Santos da Silva, a “Nete”.
Ela cobrava as vítimas se passando por servidora da Caixa Econômica Federal, uma taxa no preço de R$ 600,00, prometendo que com o pagamento, a aquisição dos imóveis seria garantida.
A acusada também solicitava as pessoas várias cópias de documentos pessoais como RG, CPF, contra cheque, certidão negativa da Receita Federal, e comprovante de endereço.
Após verificação no Sispol (Sistema de Informações Policiais da Polícia Civil) ficou constatado que a acusada já cometeu o mesmo crime de estelionato, nos anos de 2009, 2010 e 2012.
Ela foi, foi localizada no bairro Ponta Verde em Maceió, em cumprimento a um mandado de prisão decretado pelo juiz Carlos Henrique Pita Duarte, da 3ª Vara Criminal da Capital.
Fernanda foi levada à sede da Deic, na Santa Amélia, e em seguida transferida para a Casa de Custódia da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.
Mais lidas
-
1CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
2FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
3CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor
-
4COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
5TRAGÉDIA
Polícia é acusada nas redes sociais de executar menor em Palmeira dos Índios durante perseguição