Geral
Governo entrega caminhões para apoio a agricultores na Zona da Mata
A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri) entrega nesta quinta-feira (13) dois caminhões para agricultores da Cooperativa Regional dos Pequenos Produtores Rurais do Vale do Mundaú (COOPEVALE), em União dos Palmares, e da Associação das Produtoras Agroecológicas da Zona da Mata de Alagoas (APOAGRO), em Branquinha.
O evento contará com a participação do governador Teotonio Vilela Filho e do secretário de Agricultura e Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
Os caminhões darão suporte no transporte dos produtos da agricultura familiar para comercialização das associações e cooperativas. A entrega dos veículos é fruto de um convênio entre a Seagri e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e faz parte do projeto “Apoio à logística de comercialização de produtos dos agricultores familiares”, que a partir do ano de 2014 começou a integrar o Programa Alagoas Tem Pressa.
“Estes caminhões irão permitir mais agilidade e praticidade na hora de distribuir os produtos da agricultura familiar no mercado, um apoio à geração de emprego e renda ao homem do campo”, destaca o secretário de Agricultura, José Marinho Júnior.
Estes agricultores trabalham com fruticultura, tubérculos, hortaliças e grãos, como milho e feijão de corda e de arranca. A entrega dos caminhões vai beneficiar cerca de 400 agricultores, direta e indiretamente.
As entregas farão parte de uma programação mais extensa do governo do Estado, que será realizada na Escola Municipal Jario Correia Viana, em União dos Palmares, a partir das 10h.
Mais lidas
-
1EUA
Houthis a Trump: para tornar a economia dos EUA grande novamente, é preciso acabar a guerra em Gaza
-
2ADQUIRIU DE MÁ FÉ
Defensoria Pública da União pede paralisação e demolição de parque aquático em terras indígenas em Palmeira
-
3PRIMEIRO ROUND
Justiça suspende Assembleia Extraordinária e eleição do CSE após disputa por legitimidade
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Perigo no Goiti: Açude recém-revitalizado por R$ 13 milhões oferece risco de afogamento e ataque de jacarés
-
5PENALIDADES
Condenado em prestação de contas, PT de Alagoas pediu parcelamento de dívidas