Geral
Governo inaugura Unidades Básicas de Saúde na Zona da Mata

Com o objetivo de qualificar a Atenção Básica na Zona da Mata alagoana, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) inaugura, nesta quinta-feira (13), três Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nos Conjuntos Newton Pereira e Nova Esperança. A solenidade tem início às 10h, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho e o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas.
Atendendo aos padrões especificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a UBS irá qualificar, ainda mais, o atendimento à população que necessita de procedimentos relacionados à Atenção Básica. “Essas unidades representam mais um investimento que visa consolidar e fortalecer a Atenção Básica em Alagoas”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas.
As UBSs Tereza Romana e Maria da Conceição Cardoso, localizadas no Conjunto Newton Pereira, vão ofertar serviços a 2.200 famílias que residem no conjunto. Já a terceira unidade a ser inaugurada, a UBS Maria de Lourdes Borba Barros, situada no Conjunto Nova Esperança, vai atender a 1.780 famílias. Segundo a secretária municipal de Saúde, Carla Theresa, as novas unidades vão suprir os cuidados de saúde de mais de 16 mil pessoas.
As Unidades Básicas de Saúde contam com farmácia, consultórios, escovódromo, além de salas de nebulização, vacina e curativo. Integram a equipe, profissionais médico, dentista, enfermeiro, auxiliar, técnico de enfermagem, agentes de saúde e administrativo. A UBS será administrada pela Secretaria Municipal de Saúde e irá disponibilizar consultas, exames, curativos e aplicação de vacinas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Mais lidas
-
1DEMOLIÇÃO
Justiça Federal determina paralisação e desmonte de parque aquático e polo industrial em área indígena Xukuru-Kariri
-
2EX-IMPERADOR NO BANCO DOS RÉUS
Queixa-crime de ex-vereador contra Julio Cezar tramita na Justiça em Palmeira dos Índios
-
3NO BOLSO DA PREFEITA
Câmara de Palmeira dos Índios rejeita requerimentos de fiscalização e escancara o acordão político com prefeitura
-
4DECISÃO MANTIDA
Tribunal de Justiça de Alagoas nega pedido da Câmara de Rio Largo e mantém prefeito e vice no cargo
-
5ASSASSINATO
Dono de pousada é assassinado em São Miguel dos Campos; PC descarta latrocínio