Geral
Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas realiza mutirão de digitalização de processos
A Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ-AL) iniciou um mutirão de digitalização de cerca de 4 mil processos que estavam arquivados.
Na última segunda-feira (17) técnicos da Diretoria Adjunta de Tecnologia da Informação (Diati) do Tribunal de Justiça do Estado realizaram treinamento com os servidores.
Duas equipes – manhã e tarde – compostas por cinco servidores da CGJ-AL cada, farão as digitalizações, anexando os processos ao Sistema de Processo Administrativo Eletrônico (Sisproad).
A previsão é que os trabalhos do mutirão se estendam até os próximos 30 dias, quando todos os processos terão sido digitalizados.
Segundo a Patrícia Falcão, secretária-substituta da Corregedoria, a intenção do mutirão é sanear o Arquivo Judiciário do órgão, que possui grande quantidade de processos físicos.
“Após o mutirão, os processos já deverão chegar ao arquivo da Corregedoria digitalizados pelo setor responsável. Os processos físicos que estão no arquivo irão permanecer no local, mas se alguém precisar desarquivar um processo, isso se dará de forma digital”, explicou.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
5TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo


