Geral
Prédio da “Sambra” é demolido; imóvel não era tombado, afirma TJ

O prédio da “Sambra” foi demolido ontem (18) em Palmeira dos Índios. Na última semana, parte do prédio havia desabado causando danos em veículos e ferimentos em algumas pessoas que transitavam no local.
Adquirido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas em 2011 para a construção do novo fórum da Comarca, à época, informou-se, que toda a estrutura externa do prédio seria mantida para garantir a preservação histórica do local. Agora com sua demolição, parte da memória palmeirense vai embora.
Não era tombado
O Tribunal de Justiça de Alagoas informou através de sua assessoria de imprensa que a estrutura do prédio de Palmeira dos Índios foi toda demolida uma vez que foi condenada pela Defesa Civil e por outros órgãos municipais por oferecer riscos de cair.
Informou ainda a assessoria que o prédio não era tombado como patrimônio histórico.
Quanto a construção do novo fórum palmeirense, o Poder Judiciário informa que está regularizando a documentação do imóvel para então abrir processo de licitação a fim de iniciar a construção.
Veja mais fotos da demolição
Mais lidas
-
1AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
2SUSPEITO
Polícia Civil divulga vídeo de suspeito de envolvimento na morte de jovem trans em Maceió
-
3PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda
-
4PROBLEMAS NA FUNDAÇÃO
Técnicos do CREA e da UFAL apontam falhas e paralisam obra da maior estátua de Cristo do mundo no Pilar
-
5ARAPIRACA
Agricultura fortalecida: prefeito Luciano Barbosa lança quarta edição do Terra Pronta e assina convênio de R$ 700 mil para associações comunitárias