Cidades
Reeducandos são capacitados para atuar em emergências

Reeducandos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC) iniciaram na segunda-feira (17) a capacitação de primeiros socorros e combate a incêndio ministrado pelo Corpo de Bombeiros de Alagoas (CB).
Com duração de 20 horas/aula, o curso tem objetivo de capacitar os custodiados para atuarem, de maneira imediata, em ocorrências na unidade até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros para fazer o salvamento.
Esta é a segunda turma capacitada no Núcleo Ressocializador e conta com 30 reeducandos que receberão qualificação para atuarem em situações de emergências. O curso é dividido em aulas teóricas e práticas, durante toda a semana. Os custodiados receberão instruções sobre incêndio, primeiros socorros e gás de cozinha. No último dia da capacitação, na próxima sexta-feira (21), haverá uma demonstração prática do conteúdo ministrado.
Segundo a gerente geral da unidade, Geórgia Hilário, o curso foi bem recebido pelos reeducandos. “Eles sempre demonstram bastante interesse em participar dos cursos que oferecemos. Esse curso é muito importante em vários sentidos, pois além de capacitá-los, eleva a autoestima deles”, afirmou a gerente.
De acordo com Geórgia, a primeira turma formada pelo Corpo de Bombeiros já atuou na unidade. “Já houve casos de reeducandos passarem mal à noite, na cela, e os próprios colegas prestarem os primeiros socorros, enquanto as enfermeiras se dirigiam até o local”, afirma.
Mais lidas
-
1DEFESA
China realiza teste bem-sucedido de bomba de hidrogênio não nuclear, diz mídia
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
4POLÍTICA
Arthur Lira assume protagonismo na proposta de isenção do Imposto de Renda
-
5
Jeep Compass 2025 consolida sua posição de destaque no mercado