Cidades
Novo VLT vai desafogar trânsito na Avenida Fernandes Lima
A implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Maceió irá atender diariamente a cerca de 200 mil pessoas, desafogando o trânsito na Avenida Fernandes Lima, em Maceió. A estimativa é da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), responsável pelo projeto que irá garantir melhorias na qualidade de vida para usuários do transporte coletivo na capital alagoana.
Nesta terça-feira (18), a presidenta Dilma Rousseff anunciou em Alagoas, ao lado do governador Teotonio Vilela Filho, investimentos de R$ 15 milhões do Orçamento Geral da União para a elaboração de estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental (EVTE) e projetos de engenharia para implementação do novo VLT, que serão executados pelo Governo do Estado.
Para o secretário de Infraestrutura, Marcos Vital, a obra elevará a qualidade de vida dos alagoanos. “O novo VLT irá desafogar o trânsito e melhorar a mobilidade de todos os maceioenses, pois ligará a parte baixa e a parte alta de Maceió com velocidade e conforto para quem utiliza o transporte público”, disse Vital.
Projeto
O VLT irá ligar o centro de Maceió ao Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, por meio de uma linha de mão-dupla sobre as avenidas Fernandes Lima e Durval de Goes Monteiro. O projeto do Governo do Estado pretende garantir a qualidade do transporte não só na capital alagoana, mas também na região metropolitana, cada vez mais desenvolvida. A perspectiva é transportar cerca de 200 mil passageiros por dia.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara de vereadores cobra Águas do Sertão por desabastecimento e debate educação, orçamento e políticas sociais
-
2CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas
-
3FUTEBOL
Emiliano Díaz indica acerto do Corinthians com lateral Fabrizio Angileri, ex-River Plate
-
4FUTEBOL
Rodrygo faz 'gol relâmpago' e Real Madrid larga à frente do Atlético nas oitavas de final
-
5GUERRA
Assessor de Zelensky diz que 'mais drones' ainda vão atingir a Rússia; veja mapa com total de ataques ao território russo em 2023

