Geral
Hospital Santa Rita proporciona humanização no atendimento

Em seu processo de reestruturação, que garantiu recuperação estrutural e financeira, o Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, deu início a uma série de medidas que refletiram positivamente na assistência prestada aos pacientes. Com as contas em dia, a equipe da unidade hospitalar, coordenada pelo provedor Roberto Salgueiro, busca promover humanização no atendimento aos pacientes do SUS, de convênios e particulares.
A humanização, de acordo com o provedor, é implantada principalmente no âmbito da obstetrícia. “Já possuímos uma parceria com o programa Amigo da Criança, da Unesco, e estamos ingressando na Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, que incentiva a participação da família, qualificação dos profissionais envolvidos na área, além de dar prioridade às políticas de incentivo ao parto natural e aleitamento materno”, explica Salgueiro.
Trabalhando no centro de obstetrícia, são sete profissionais em regime de plantão 24 horas para receber as gestantes e acompanhá-las. Com a valorização do parto natural, o objetivo da provedoria é nos próximos dois anos diminuir a porcentagem em 30% de cesarianas, por meio das já construídas cinco salas dedicadas ao parto humanizado.
Com 150 leitos, o Santa Rita possui corpo médico formado por profissionais especializados nas áreas de clínica médica, cardiologia, nefrologia, pneumologia e gastroenterologia, além de cinco salas no seu centro cirúrgico. Com atuação principalmente no agreste e sertão – 8ª região da saúde -, o hospital atende a uma população de 200 mil habitantes.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
2COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
3CASO GABRIEL LINCOLN
Familiares do jovem morto em Palmeira dos Índios se reúnem com a SSP nesta terça-feira
-
4SEGURANÇA
Secretário de Segurança e Comandante da PM recebem familiares do jovem Gabriel Lincoln
-
5CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel