Geral
Hospital Santa Rita proporciona humanização no atendimento
Em seu processo de reestruturação, que garantiu recuperação estrutural e financeira, o Hospital Santa Rita, em Palmeira dos Índios, deu início a uma série de medidas que refletiram positivamente na assistência prestada aos pacientes. Com as contas em dia, a equipe da unidade hospitalar, coordenada pelo provedor Roberto Salgueiro, busca promover humanização no atendimento aos pacientes do SUS, de convênios e particulares.
A humanização, de acordo com o provedor, é implantada principalmente no âmbito da obstetrícia. “Já possuímos uma parceria com o programa Amigo da Criança, da Unesco, e estamos ingressando na Rede Cegonha, do Ministério da Saúde, que incentiva a participação da família, qualificação dos profissionais envolvidos na área, além de dar prioridade às políticas de incentivo ao parto natural e aleitamento materno”, explica Salgueiro.
Trabalhando no centro de obstetrícia, são sete profissionais em regime de plantão 24 horas para receber as gestantes e acompanhá-las. Com a valorização do parto natural, o objetivo da provedoria é nos próximos dois anos diminuir a porcentagem em 30% de cesarianas, por meio das já construídas cinco salas dedicadas ao parto humanizado.
Com 150 leitos, o Santa Rita possui corpo médico formado por profissionais especializados nas áreas de clínica médica, cardiologia, nefrologia, pneumologia e gastroenterologia, além de cinco salas no seu centro cirúrgico. Com atuação principalmente no agreste e sertão – 8ª região da saúde -, o hospital atende a uma população de 200 mil habitantes.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL
Secom centraliza comunicação em perfil do governo Lula no X após chegada de Sidônio Palmeira
-
2FUTEBOL
Último jogo de Neymar pelo Santos teve estreia de Gabigol e não foi na Vila Belmiro; relembre
-
3ACUSAÇÃO
Vice-presidente do PT acusa Anielle de envolvimento com funcionário fantasma
-
4TÊNIS
Alcaraz vence compatriota Fokina por 2 a 0 e avança à final do Masters 1000 de Montecarlo
-
5CIDADANIA
Vice-governador Ronaldo Lessa convida para ato político em defesa da democracia com ampla união de partidos em Alagoas



