Geral
PM prende um e recupera moto roubada na parte alta de Penedo

Durante rondas ostensivas nesta terça-feira (18), na Cidade do Povo, bairro Raimundo Marinho, parte alta de Penedo, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes), pertencente ao 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Penedo, prendeu um jovem e apreendeu um menor, ambos estavam com uma motocicleta roubada, além de uma quantidade de maconha prensada.
A prisão, com apreensão, aconteceu após a viatura passar pelos suspeitos e notar que a motocicleta estava sem a placa, o que levantou suspeita. “Estávamos realizando rondas na área da Cidade do Povo, quando nos deparamos com o veículo suspeito e condutor não atendeu a ordem de parada, começou uma perseguição. Eles entraram no Conjunto Madre Espírito Santo pela contra mão e conseguimos capturá-los na Rua Arizona, Conjunto Dom Constantino, após ambos caírem na motocicleta”, explicou o oficial no comando da guarnição.
A motocicleta em poder da dupla, uma CG de cor vermelha em placa MVF-7029/Cururipe, foi furtada na noite desta segunda-feira (17), na cidade de Teôtonio Vilela, por volta das 19h30min. As informações foram levantadas pela numeração do chassis.
Foi preso em flagrante, Allan Florentino Pereira Gonçalves, 19 anos e apreendido o menor T.L.S. de 14 anos. O maior que estava conduzido à moto reside no Rosete Andrade e o infrator, Travessa Arizona, COHAB. Também foi encontrada uma quantidade de maconha prensada com a dupla. Ambos foram conduzidos até a 7ª Delegacia Regional de Penedo, para que os procedimentos cabíveis fossem adotados.
Ambos foram reconhecidos
A dupla foi reconhecida pelo proprietário da motocicleta Josivaldo Ferreira dos Santos, que foi chamado até a DP de Penedo. “Eu tinha saído de casa para colocar créditos no celular, em uma farmácia, parei entrei e quando voltei, fui rendido por três assaltantes, um deles armado.
Anunciaram com uma arma apontado para a minha cintura, não esbocei reação e desci da moto. Os três subiram e foram embora”, narrou o proprietário que veio de Tetônio Vilela reconhecer os suspeitos. Josival viu os dois suspeitos e fez o reconhecimento do menor T.L.S. de 14 anos. Segundo ele, não olhou para o maior, por medo, devido ele está armado. Porém, o garupa da motocicleta, seu amigo, reconheceu Allan Florentino Pereira Gonçalves, 19 anos, como o assaltante que estava armada e os rendeu na noite desta segunda-feira (17), em Teôtonio Vilela.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
2CIDADE EM COMOÇÃO
OAB de Palmeira cobra apuração rigorosa da morte de Lincoln Gabriel
-
3FLAGRANTE
Imagens mostram viatura da PM imprensando menor em meio fio; veja vídeo de câmeras de segurança
-
4COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
5CIDADE EM CHOQUE
Morte de Lincoln Gabriel: vídeos mostram possibilidade de execução do menor