Geral
Alagoas vai sediar campeonato mundial de SUP

A etapa brasileira do campeonato mundial de Stand Up Paddle será realizada nas praias de Maceió e do Francês, entre os dias 29 de março e 6 de abril. A realização do evento em praias alagoanas coloca o Estado ao lado de destinos como o Taiti, Havaí, Emirados Árabes e França.
A escolha por Alagoas é resultado do trabalho de negociação do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Desde setembro do ano passado, o superintendente de Marketing da Setur, Paulo Kugelmas, começou as transações para trazer o campeonato até então realizado na praia de Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, para Alagoas.
Após negociações que incluíram visitas de técnicos da Federação para avaliar as condições das praias alagoanas (com apoio de hospedagem da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas), a direção do campeonato decidiu finalmente trazer para o Estado a etapa Stand Up World Tour Brasil Pro Grand Slam.
Além dos cerca de 150 surfistas profissionais de todo o mundo que devem desembarcar em Alagoas, a expectativa da Setur é de que o evento atraia visitantes interessados no esporte e projete as praias do Estado na mídia internacional.
“Além de associar nossas praias a eventos esportivos, eventos internacionais como esse projetam nossas atrações turísticas para o mundo inteiro, divulgando Alagoas em jornais, sites, revistas e televisões no Brasil e no exterior”, diz a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.
Categorias
O campeonato é dividido em duas categorias de SUP. O SUP wave (com ondas), cujas provas serão realizadas na Praia do Francês do dia 29 de março a 4 de abril, e SUP race, “corrida” marítima em águas calmas que será realizada em uma das praias urbanas de Maceió entre os dias 4 e 6 de abril.
De acordo com o superintendente de Investimento da Secretaria de Turismo estadual, Marcos Pradines, o Estado deve fomentar pacotes específicos para atrair mais turistas para Alagoas durante o campeonato.
Por enquanto, o Brasil comemora sua boa fase no circuito profissional de Stand Up Paddle. Nas últimas etapas da Waterman League, os brasileiros Caio Vaz e Nicole Pacelli conquistaram os melhores resultados.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Policiais Militares são afastados após morte de menor em abordagem
-
2EXCLUSIVO
Imagens mais nítidas mostram perseguição policial a menor morto em Palmeira dos Índios; veja aqui
-
3COVARDIA
"Meu filho levou um tiro pelas costas": pai de Lincoln Gabriel exige justiça e contesta versão da PM
-
4CASO GABRIEL LINCOLN
Familiares do jovem morto em Palmeira dos Índios se reúnem com a SSP nesta terça-feira
-
5SEGURANÇA
Secretário de Segurança e Comandante da PM recebem familiares do jovem Gabriel Lincoln