Geral
Reunião vai definir detalhes do Campeonato Mundial de SUP em AL

O governador Teotonio Vilela Filho e a secretária de Estado de Turismo, Danielle Novis, vão receber na próxima terça-feira (25), no Palácio República dos Palmares, os organizadores da etapa nacional do Campeonato Mundial de Stand Up Paddle, que será realizado em Alagoas, nos meses de março e abril.
A fase nacional, que antes era realizada na praia de Ubatuba (SP), acontecerá entre os dias 29 de março e 6 de abril, nas praias do Francês e da Pajuçara. O evento já gera expectativa para o turismo, pois inclui o Estado no circuito mundial do esporte, ao lado de destinos como Taiti, Havaí, Emirados Árabes e França.
“A conquista de Alagoas, como sede da etapa brasileira, é fruto de um trabalho que começou ainda no ano passado e gera muita expectativa para o turismo, pois comprova mais uma vez as boas condições das praias, a qualidade da infraestrutura hoteleira e o potencial de ‘brigar’ com outros países para realizar eventos de grande porte”, comemora a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.
Categorias
O campeonato é dividido em duas categorias, o SUP wave (com ondas), que será realizada na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, entre os dias 29 de março e 4 de abril e a categoria SUP race (uma espécie de “corrida” marítima), que acontece nas águas calmas da Pajuçara, entre os dias 4 e 6 de abril.
Além da Setur, representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Capitania dos Portos e Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) também participam da reunião para discutir detalhes da etapa.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Ponte-passarela será atração em espaço de lazer e preservação ambiental em Arapiraca
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3TROCA-TROCA
Acordão político avança: nomeações de secretários-adjuntos na Prefeitura de Palmeira dos Índios seguem contemplando aliados da Câmara
-
4CÂMARA
Psol e PT anunciam obstrução em Plenário contra decisão do Conselho de Ética de cassar Glauber Braga; acompanhe
-
5EM ENTREVISTA
Ex-prefeito James Ribeiro lança indagações e cobra transparência: “Quem paga o motorista e os capangas de Júlio Cezar?”: