Cidades
Pronatec de Arapiraca será apresentado em Encontro Nacional

Arapiraca é um dos municípios brasileiros convidados a expor sua experiência exitosa no Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O trabalho é coordenado pela Prefeitura de Arapiraca, através das Secretarias de Assistência Social e de Industria, Comércio e Serviços.
A apresentação todo Brasil acontecerá durante o Encontro Nacional do Programa Brasil Sem Miséria, que acontecerá em abril, no Estado do Ceará. Na ocasião, gestores de todo país estarão debatendo sobre os eixos que compõe o programa do Governo Federal.
Na semana passada, a presidente a Dilma Roussef esteve em Maceió para entregar equipamentos agrícolas e assinar convênios para mobilidade urbana do Estado. Durante encontro com a prefeita Célia Rocha, a presidenta fez questão de parabeniza-la pelo trabalho desenvolvido pela prefeitura no Pronatec: ““Arapiraca está de parabéns! Vocês estão acima da média nacional”.
O Pronatec
O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) é voltado ao público do Plano Brasil Sem Miséria, e, no início de dezembro do ano passado, formou mais de 1.900 jovens em Arapiraca. Ele está sendo executado pela secretaria de Assistência Social, em parceria com a secretaria de Indústria e Comércio, Senat, Senar, Ifal, Senai e Senac.
O Pronatec oferece conhecimento e oportunidades para crescimento pessoal, profissional e financeiro, gerando o ingresso de milhares de jovens ao mercado de trabalho, por meio da oferta de diversos cursos e uma bolsa com ajuda financeira para transporte e alimentação.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Ponte-passarela será atração em espaço de lazer e preservação ambiental em Arapiraca
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3TROCA-TROCA
Acordão político avança: nomeações de secretários-adjuntos na Prefeitura de Palmeira dos Índios seguem contemplando aliados da Câmara
-
4CÂMARA
Psol e PT anunciam obstrução em Plenário contra decisão do Conselho de Ética de cassar Glauber Braga; acompanhe
-
5EM ENTREVISTA
Ex-prefeito James Ribeiro lança indagações e cobra transparência: “Quem paga o motorista e os capangas de Júlio Cezar?”: