Geral
Produtores comercializam frutas e hortaliças orgânicas em feira na Ufal

Agricultores inseridos nos Arranjos Produtivos Locais (APL) de Horticultura no Agreste e da Fruticultura no Vale do Mundaú participam, nesta quarta-feira (26), de mais uma edição da Feira Orgânica. O evento está sendo realizado na Tenda Cultural do Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Maceió.
O objetivo da feira é apresentar aos professores e estudantes que em Alagoas há produção de frutas e hortaliças de qualidade e saudáveis. A ação é realizada pela Comissão de Produtos Orgânicos, com apoio das Secretarias de Estado do Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplande), de Agricultura e Desenvolvimento Agrário (Seagri), do Sebrae e Ministério da Agricultura.
De acordo com a gestora do APL Fruticultura no Vale do Mundaú, Valdelane Tenório, esta é mais uma oportunidade para os produtores comercializarem as hortaliças com preço justo e clientela garantida. “É uma chance que o consumidor tem de adquirir seus produtos de qualidade nutricional superior aos encontrados em supermercados e algumas feiras livres, com frutas e verduras livres de agroquímicos”, conta.
A feira é realizada semanalmente e atualmente conta com dez produtores do APL Fruticultura no Vale do Mundaú e quatro do APL Horticultura no Agreste. “Para os APLs, a certeza de estarmos no caminho certo, orientando, apoiando e acreditando no potencial de um grupo que quer trabalhar de forma correta. Eles produzem de forma sustentável, sem agressão ao homem e ao meio ambiente”, conclui Valdelane.
Os APLs de Fruticultura no Vale do Mundaú e Horticultura no Agreste fazem parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), que em Alagoas é coordenado pela Seplande em parceria com o Sebrae.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
5APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos