Geral
Secretaria define ampla programação para marcar o mês da mulher

Com o tema “Basta de violência contra a mulher”, a Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos definiu uma ampla programação para celebrar o mês da mulher com atividades que abrangem todo o estado. Um ato público, alusivo ao Dia Internacional da Mulher, marca o início das ações, nesta sexta-feira (07), a partir das 9 horas, no Centro de Maceió.
Um dos destaques da programação será o ato comemorativo ao mês da mulher e da cidadania, com show da cantora baiana Margarete Menezes e de artistas alagoanos. A atividade está prevista dia 13 para começar às 20 horas na Praça Multieventos, na orla da praia de Pajuçara. O evento conta com a parceria do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Defesa da Mulher (Cedim); Secretaria de Estado da Cultura, Procon/AL; Prefeitura de Maceió e Fundação Cultural Cidade de Maceió.
Para os fãs de poesia, a secretaria organizou um momento especial: o projeto “Papel no Varal”, em homenagem às mulheres com a seleção de 100 poemas de poetizas, no dia 18 de março, às 20 horas, na Chopparia Maikai.
Outro ponto alto da programação será a entrega da comenda Nise da Silveira a dez mulheres brasileiras que se destacaram nos seus trabalhos profissionais. O evento ocorre às 19 horas do dia 27, no Teatro Deodoro.
Outras atividades
Palestras, seminários, campanhas educativas e atividades diversas acontecem também em diversos municípios alagoanos. Um dos destaques é a passeata de enfrentamento à violência contra a mulher, no Centro da cidade de Arapiraca, na manhã do dia 28, com a participação da secretária da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos Katia Born.
A rota da unidade móvel de combate à violência contra a mulher é outro atrativo deste mês. O ônibus visita vários municípios com o propósito de alertar/orientar mulheres sobre seus direitos.
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam
-
4VELÓRIO
Velório de Preta Gil reúne centenas de pessoas no Rio
-
5FUTEBOL
Danilo mostra ambição em apresentação no Botafogo e se define um 'curinga' no meio-campo