Geral
Secretário da Paz visita obras da Casa de Direitos no Jacintinho

O secretário de Estado da Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior, acompanhado pelo superintende de Promoção da Cultura de Paz, Ronaldo Targino, e pelo ex-vereador Marcelo Malta, visitou, nesta sexta-feira (21), as obras da Casa de Direitos, no bairro do Jacintinho, em Maceió. A instituição vai oferecer suporte psicossocial e jurídico à população da região.
Eles constataram o avanço do serviço e ressaltaram a parceria com a Prefeitura de Maceió para revitalização da Praça do Mirante do Jacintinho, onde fica a Casa de Direitos. “Aqui será um ambiente de ocupação do espaço público pela comunidade, pelas famílias, e ao mesmo tempo um local para ter acesso a uma série de direitos”, frisou o secretário Adalberon Sá Júnior.
Para o ex-vereador por Maceió, Marcelo Malta, a Casa de Direitos, aliada à nova estrutura que será dada à praça, tornará o local uma referência para o Brasil. “Temos aqui uma estrutura que poderá ser uma referência para o Brasil e para o mundo, tendo em vista o local onde está situada, que é um bairro carente tanto de serviços sociais e acesso a direitos quanto de atividades em geral que poderão ser desenvolvidas na praça”, frisou.
Além da Casa – que é uma ação da Sepaz em parceria com a Prefeitura de Maceió, Caixa Econômica e a Secretaria de Reforma do Judiciário (SRJ), do Ministério da Justiça –, na praça será instalada uma quadra de esportes, uma academia de saúde, um espaço para prática da capoeira, uma base para a Guarda Comunitária e a Polícia Militar.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Seduc realiza 6ºconvocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial
-
2COMUNICAÇÃO
Clevânio Henrique lança projeto independente e deixa NN FM após dois anos; Microfone Aberto é transmitido por 4 emissoras em Arapiraca, Palmeira e Santana
-
3PODCAST
Ricardo Mota fez na entrevista o que sempre escreveu que o governador fazia nos bastidores: riu do "imperador" Julio Cezar.
-
4AVAL DA BANCADA DO CONFEITO
Prefeitura e Câmara de Palmeira ignoram Justiça e trocam terras da União avaliadas em R$1 milhão; FUNAI já acionou a assessoria jurídica sobre a permuta escandalosa
-
5ELEIÇÕES 2016
Antonio Albuquerque rejeita federação entre MDB e Republicanos e alerta para riscos à atuação política em Alagoas